terça-feira, 29 de setembro de 2009

Primeiro susto

Todo santo festival tem um problema técnico qualquer. O computador não quer ligar, a lâmpada do projetor estoura faltando dez legendas para terminar uma sessão de imprensa, o projetor misteriosamente está mais alto do que devia e a legenda começa a ficar cortada apesar de você ter testado tudo antes da sessão começar (e claro que você não pode parar a sessão para consertar o problema).
Hoje o computador e o projetor apagaram nos cinco minutos entre eu botar tudo no ponto, dar um pulo na farmácia ao lado do cinema e voltar. Corre, segura a sessão, o técnico vem ver o que é, tudo se resolve também em cinco minutos.
Mas geralmente é um só. Depois tudo corre tranquilamente até o fim. Pelo menos, a essa altura do festival, a gente torce que seja assim.
Em compensação, acho que tive meu melhor lançamento do festival todo até este momento. Era um filme russo sem qualquer tipo de legenda na tela para ajudar, duas horas e meia de duração e eu devo ter perdido no máximo umas dez legendas em mais de duas mil. O arquivo estava ótimo e por vários instantes, parecia que eu sabia russo, consegui entender o ritmo da língua. Hoje foi um bom dia.

Nenhum comentário: