domingo, 19 de junho de 2011

Dias ensolarados

A vantagem dos dias ensolarados é que eles deixam a livraria quase vazia e apesar de chegar tarde hoje, não tive problemas para encontrar uma mesa. E foi um dia de bons voos. Foi com certa relutância que fui embora para ir ao supermercado. Estou chegando nas primeiras cem páginas do texto, ou seja, mais ou menos o primeiro quarto do romance. Vejo que ainda preciso desenvolver mais o passado do personagem de 1989 ou vou acabar sem ter o que dizer muito antes do personagem de 2009. Me ocorre que eu deva explorar mais a sua solidão. Em 2009, ele está cercado por muito mais gente, mas em 1989 ele passa muito tempo sozinho. Faz parte de quem ele é e tem uma influência em quem ele será em 2009. Amanhã tem mais. Vou dormir daqui a pouco porque minha pilha está acabando, mas assim que eu acordar amanhã, vou sair para escrever. Minha musa está exigindo.

Nenhum comentário: