domingo, 9 de dezembro de 2012

Done and done

Está feito. Detonei o romance em progresso 2 e comecei tudo de novo. Nunca tinha feito isso a esse ponto. Vou reescrever o romance sem consultar o que já está escrito. Tomei algumas decisões sobre o narrador e sobre o que vou e não vou dizer desta vez. Eu nunca tinha ejetado o meu original dessa forma. Mas a cena nova que terminei de escrever hoje quando cheguei na livraria me convenceu que a história está efetivamente na minha cabeça, aquilo que eu quero dizer. Mais tarde posso pegar cenas que acho que funcionaram bem e usá-las na nova versão. Acho que vai funcionar porque essa é uma história que tenho na cabeça há quase vinte anos. Tentei escrevê-la como um conto no início dos anos 90, não deu certo. Agora tentei reeditá-la como um romance. Ainda acho que é uma boa história. Só não achei o jeito certo de contá-la ainda. Tomara que agora eu acerte.

Nenhum comentário: