terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Rodas e ideias

Fui ao centro hoje para uma palestra do Rodas de Leitura com a Barbara Heliodora que acabou sendo com o Amir Haddad já que a Barbara não pôde comparecer. A palestra foi uma delícia, o homem fala pelos cotovelos e é divertidíssimo. Mas o melhor mesmo aconteceu a caminho da palestra. Começou a vir a ideia que eu queria, uma ideia para um romance que se passa em um só dia, algo que quero escrever há algum tempo. Anotei tudo na plateia enquanto a palestra rolava. Falta decidir um monte de coisas, mas já tenho um personagem central, um título, uma ideia básica do enredo. Cheguei em casa numa pilha enorme, doida para fazer todo tipo de coisa. Tudo menos trabalhar. Minha cabeça não é boa para trabalhar quando tudo o que eu quero fazer é ler, escrever, pensar mais nas ideias para esse novo romance que, pelo andar da carruagem, só vou poder começar a escrever quando for a época das Olimpíadas aqui do Rio. Paciência. Não existem mais mecenas para financiar artistas e permitir que vivam apenas de sua obra. Resta eu torcer para ganhar um daqueles prêmios que distribuem rios de dinheiro a escritores. Vamos chegar lá.

Nenhum comentário: