domingo, 3 de julho de 2011

A seco

Desconfio que foi o cansaço dessa semana. Eu que normalmente saio de casa com a cabeça se enchendo de ideias no caminho para a livraria, fiquei completamente a seco por algum tempo até minhas leituras do dia despertarem a veia criativa. Parte do problema também é que eu estou esticando uma história que era bem mais curta. Ela não funcionava quando era curta, mas a questão é saber como e onde rechear a história, que fatos inventar e acrescentar. Outra parte do problema é que ainda não desenvolvi completamente o personagem de 1989 e daí fica complicado inventar cenas para ele. E esse é um personagem que não aprende. Ele tem de permanecer essencialmente o mesmo desde o início até o final da história. O que ele aprende será visível apenas na parte de 2009. O que fazer então? Desconfio que a melhor coisa a fazer é explorar o passado dele e tentar pintar um panorama de como esse cara chega a 1989 do jeito que ele é. Amanhã vou seguir tentando achar um caminho.

Nenhum comentário: