domingo, 22 de janeiro de 2012

Amigos

Acabo de voltar de uma festa. Amigos de vinte anos festejando um aniversário. Quando eu comecei a escrever, muitos dos meus contos tinham a ver com amizade. Obviamente, sendo só uma adolescente, eu não tinha experiência para escrever sobre mais do que isso. Nos últimos dez anos eu me afastei do tema da amizade, mas ele ainda me fascina. Já tive outros encontros como este, comemorações de um tipo ou de outro, e eu me vi observando a nossa dinâmica, o que faz tudo funcionar, o que nos une e nos separa. Ultimamente, venho pensando que seria interessante voltar ao tema da amizade. Tenho uma ideia vaga de um romance sobre quatro amigos e traçar a história de sua amizade. Nada particularmente original, claro, ainda não achei o elemento que vai distinguir esse texto dos outros que já escrevi, mas a coisa já está fermentando aqui dentro da cachola e alguma hora as respostas vão começar a aparecer. Tenho um outro projeto de romance antes desse na fila, então não preciso me apressar.

Nenhum comentário: