domingo, 8 de janeiro de 2012

Um dia inteiro

Eu queria ter voltado para a livraria hoje, mas tenho que fechar um trabalho. Com sorte, posso passar o próximo fim de semana inteiro na Travessa. Mas já foi um alívio ter podido passar o dia inteiro em vez ir embora antes do sol se por como nos últimos dois fins de semana. Mas o fato de escrever durante a semana na hora do almoço meio que alivia minha frustração um pouco. Eu terminei ontem uma cena que eu comecei escrevendo durante meus almoços e iniciei outra ontem. Não deu para terminar, mas de repente posso trabalhar nela durante o almoço. Acho que o que eu mais gosto sobre esse romance em progresso é justamente o quanto o personagem central é imperfeito. Ele é inseguro e hesitante e incapaz de agir para conseguir o que quer. E adoro que eu possa criticar um personagem, coisa que eu faço na cena que estou escrevendo agora. Tenho uma tendência a defender meus personagens, mas no caso deste, eu não preciso. Acho que isso torna a história mais interessante. Sigo estudando Nixon, tentando ver como Oliver Stone arquiteta a estrutura de flashbacks. Estou começando a ver como a coisa funciona. E acho que vai ficar muito mais interessante no romance se eu usar uma estrutura mais solta para alternar presente e passado.

Nenhum comentário: