segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Pinguça

Esta é a minha fama. Toda vez que alguém joga na lista de e-mails da legendagem uma mensagem sugerindo que todos nos encontremos para ir a um bar, minha resposta é sempre uma só: chope!!!! Consequentemente, sou conhecida como a pinguça. A ironia é que eu não bebo. Tomo quantidades industriais de Coca-Cola, de Fanta Laranja e o pessoal me sacaneia por causa disso. Mas não me incomodo. Gosto da social, gosto do encontro com as pessoas, de voltar andando para o hotel (como aconteceu ontem) às quatro da manhã, curtindo a companhia dos amigos.
O outro lado disso são os dias em que curto andar sozinha por aí, podendo decidir que caminho tomar. Outro dia, saindo de uma sessão de noite, fui andando para um restaurante pela Paulista, o tempo nublado, ventando, frio. E gostei de ter esse momento só para mim, esse momento de quietude, perfeito, suspenso, solto no meio de duas semanas muito corridas. Na terça eu tenho boa parte do dia vazio e pretendo aproveitá-lo para fazer um pouco de turismo, andar pela Liberdade, pela Paulista, fotografar o que for possível. Às vezes, acho que vejo melhor as coisas quando estou sozinha. Acompanhada, é mais difícil encontrar aquele olhar observador, aquele foco, quando tenho outras pessoas competindo pela minha atenção em volta. Esses são os dois polos em que me movimento. O da social alegre e o da solidão confortável. Comigo, sempre será assim.

Nenhum comentário: