segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Verão

Céu azul, sem nuvens, pessoas curtindo o calor na Lagoa, andando de bicicleta, correndo, passeando com seus cães, nenhuma previsão de chuva no horizonte. Odeio isso. Odeio calor. Odeio suar. Odeio verão. Odeio horário de verão, prolongando o sol até tarde. Meu negócio é chuva, tempo cinzento, frio, ar condicionado. Quero poder andar pela rua sem perder litros de suor. Quero um white Christmas, quero neve, quero um Natal que se pareça com os Natais que tive quando era criança. Tenho saudade de patinar no Rockefeller Center (mas não do meu corte de cumbuca horroroso), daquela árvore gigante e da decoração de Natal cheia de luzes, de fazer bonecos de neve, de ter brigas de bola de neve quando nevava o suficiente em Manhattan, de ir esquiar (mesmo nao sendo muito boa e ter caído e levado uma pancada na cabeça), de sentir aquele frio seco e cortante. Não sou alguém muito afeita a nostalgia, mas eu sinto falta do inverno, de ter quatro estações definidas. Agora entro em contagem regressiva, torcendo que o verão vá embora logo e me traga de volta o tempo fresco.

Nenhum comentário: