quarta-feira, 21 de abril de 2010

Morte aos corneteiros

Mudar para o Rio Comprido após passar boa parte de minha vida na Zona Sul do Rio (e quase o tempo todo entre Botafogo e Humaitá) foi um pouco estranho. Mas acabei me acostumando. Afinal de contas, na Zona Sul ou na Zona Norte, eu continuo levando a mesma vida de trabalhar em casa e passar meu fim de semana enfiada na Travessa, escrevendo. E tem o rapaz que passa toda tarde com sua bicicleta carregada de bolos e pães e sonhos. Gostoso.
Mas o que me leva a loucura aqui na minha existência na Zona Norte é o clube que fica ao lado de casa. O ginásio do clube fica bem atrás de meu apartamento e de tempos em tempos há eventos esportivos que acontecem. Quase que invariavelmente aos domingos, bem cedo. Eu acordo com o pessoal gritando, tocando cornetas e de repente entendo perfeitamente aqueles caras que entram num shopping, atirando em todo mundo. Porque minha vontade é de matar cada desgraçado que acha que tocar uma corneta bem cedinho no domingo de manhã é uma boa ideia. Hoje o pessoal resolveu tocar corneta cedo também. Só não estou mais irada porque é quarta. É feriado, mas é quarta. Mas o que eu sempre me pergunto é, não podia ser de tarde? Tem de ser de manhã? Um dia desses...

Nenhum comentário: