sábado, 17 de abril de 2010

Paradoxos

Pode parecer paradoxal, mas faltando apenas duas cenas para fechar a reescrita da primeira parte do romance, percebo que há muita mais coisa por ser dita e isso me deixa feliz. Em toda santa oficina que eu faço, a coisa que eu mais digo aos outros alunos na hora das críticas é que eu sempre vejo como a história pode ser espichada, desenvolvida ainda mais. Não tem jeito. Meu negócio é escrever romances. Neste caso, eu percebo que ainda tenho muito a dizer sobre a vida desta primeira família que ainda não foi dita. Ainda preciso explorar muito mais a relação destes personagens com a mãe e um com o outro. Como era o primeiro pedaço que escrevi, fiquei mais preocupada com estabelecer o roteiro que seria a base para as outras três partes. Reescrever as outras três partes vão me permitir ver as deficiências de cada uma e tentar achar um meio de resolver isso.
O clima na livraria não estava tão histérico quanto na semana passada. Uma semana de sol deixou o pessoal mais tranquilo. Minha vontade era de ir amanhã de novo, mas terei de terminar um trabalho e daí o domingo será de trabalho intenso. Mas tudo bem, eu estou chegando lá.

Nenhum comentário: