domingo, 19 de dezembro de 2010

Cachorro na janela

Ontem, voltando para casa, eu parecia aqueles cachorros que botam a cabeça pra fora da janela para curtir o vento. O táxi que eu peguei estava com o ar condicionado quebrado e esse era o jeito de não morrer de calor entre o supermercado e a minha humilde casa, meter a cara na janela. Se eu pudesse meter a cabeça para fora sem medo de ser decapitada, eu teria feito isso. Acho que só faltou a língua para fora.
Foi o fim de um dia não muito produtivo, mas é porque eu estava com muito sono. Dormi pouco, acordei cedo e, por conta de uns problemas com a água aqui em casa na manhã de sábado, acabei tomando banho cedo e indo para a livraria em vez de dormir mais um pouco e ir mais descansada para a Travessa. Daí, no meio da tarde, eu estava caindo pelas tabelas e dormindo sentada na minha mesa. Mas deu para fechar o primeiro caderno e começar a digitar o segundo, mexendo em algumas coisas, alterando alguns detalhes. Estou torcendo que eu possa avançar bastante agora com esses feriados de fim de ano embora os deuses conspirem contra mim e o Natal e o Ano Novo caiam exatamente no sábado, significando que a Travessa vai estar fechada. Mas terei os domingos e as vésperas dos feriados e vou tentar fazer o que puder nos sábados apesar de inevitavelmente ser distraída por tudo o que tem aqui em casa, cachorro, Internet, TV, etc. Mas vamos fazer um esforço.

Nenhum comentário: