domingo, 28 de março de 2010

Engrenada

Mais um fim de semana na Travessa. Livraria cheia, muito cheia, quase insuportável. Até parecia época do Natal. E eu lá, agarrada aos cadernos, rabiscando, rabiscando, Sarah McLachlan, Annie Lennox, The Smiths no MP3 player para me dar o clima que eu quero. O texto engrenado, em quinta marcha, os pequenos detalhes que gosto de dar ao texto se acumulando. Adoro esse trabalho de formiguinha. Uma palavra a mais aqui, outra ali. Uma frase invertida para dar um ritmo diferente. Qual o melhor adjetivo para uma determinada situação, de que modo posso dizer aquilo que quero com a densidade que quero? É burilar, burilar, burilar. Amanhã, a volta ao trabalho. Esta é uma daquelas semanas em que eu queria poder decretar férias. Não dá, tenho muito o que fazer. Inicio a contagem regressiva até a sexta-feira, bendito feriado.

Nenhum comentário: