domingo, 13 de março de 2011

Estiva

O Super-Homem voou bem alto no sábado. Foi um dia fantástico. Não só terminei a primeira leitura do romance como consegui escrever duas cenas. Estou começando a sentir que esses personagens precisam de uma base maior para se estabelecerem, poderem respirar de verdade. Está na hora de preencher os claros, botar as filigranas, os detalhes mais finos que dão vida ao texto. No caso da primeira metade, ainda está faltando falar mais do passado. Na segunda metade falta desenhar mais as relações entre os personagens. As cenas que escrevi hoje já começam a me dar isso que eu preciso. Daqui pra frente é tudo estiva. Ler e reler o texto, fazer correções, botar as correções no arquivo, gerar nova cópia do texto, começar nova leitura, escrever as cenas que estão faltando. O texto inevitavelmente vai ficar um tempo na gaveta. Vou dá-lo para uma amiga fazer uma leitura e, nesse meio tempo, vou trabalhar no próximo romance na fila. Tudo o que eu mais queria era voltar para a livraria amanhã e continuar escrevendo, mas me caiu uma tonelada de trabalho na cabeça na sexta. Preciso do dia inteiro para adiantar esse volume todo de serviço. Clark Kent sofre, coitado.

Nenhum comentário: