sábado, 5 de março de 2011

The daily grind

Os americanos têm essa expressão: the daily grind. E essa é a sensação que eu tenho no final da semana, que fui triturada e estou em pedacinhos. O sábado é absolutamente necessário para me remontar e conseguir aguentar mais seis dias de batalha. E é uma batalha por cada centavo porque o tipo de tradução que eu faço não é lá muito bem pago. Com algumas exceções, ainda bem. O carnaval é um presente dos deuses. Pretendo me dar três dias inteiros de folga. E o melhor de tudo é que o tempo finalmente virou e está chovendo depois de séculos de calor insuportável. É um alívio acordar com uma chuvinha fina em vez daquele sol filho da mãe. Vou sair daqui muito feliz para a livraria. Com o carnaval, ela deve estar bem vazia, apesar da chuva. Já fui mais interessada no carnaval, assistia todos os desfiles. Agora só quero a chance de descansar e escrever. Pretendo aproveitar essa chance ao máximo.

Nenhum comentário: