domingo, 8 de maio de 2011

Invasão

Eu fui procurar um refúgio na Travessa e meio que dei com a cara na parede. A livraria estava lotada durante boa parte do dia, invadida por gente buscando um presente para o Dia das Mães. Minha família nunca ligou para esses feriados comerciais tipo dia da criança, do pai, da vovozinha e por isso eu esqueço que eles existem. Resultado: levei um tempo até entender porque a Travessa estava tão cheia num dia de sol quando normalmente as pessoas preferem fazer coisas na rua. Mas tudo bem. Eu sempre estou preparada para essas ocasiões. Botei meus fones de ouvido, liguei meu álbum do Glee e meti a cara no laptop para digitar todas as alterações da última revisão. Foi um dia razoavelmente produtivo e consegui digitar todas as correções e uma cena e meia. Se eu chegar cedo no sábado que vem, talvez consiga digitar as cenas que faltam e achar um lugar para elas, dar a forma final à estrutura, o que é basicamente uma tarefa manual. Eu gosto da editoração final, desse trabalho de ficar mexendo nos detalhes. Eu trabalhei com editoração eletrônica numa certa época da minha vida e adoraria poder voltar a fazer isso. Esse sempre foi um dos trabalhos mais prazeirosos para mim. Pena que eu tenha de esperar. Domingo tenho de fechar um trabalho. Paciência.

Nenhum comentário: