segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Andando na chuva

Terminei. Acordei hoje muito inquieta e resolvi voltar para a Travessa para fechar a primeira versão do romance. Faltava muito pouco e eu sabia que não ia conseguir trabalhar direito essa semana faltando apenas quatro cenas para fechar o texto. O texto ficou mais curto em comparação com outros textos meus, mas inevitavelmente sei que vou encher o romance um pouco mais quando for escrever a segunda versão, preencher todos os claros que ficaram. Levei cinco meses nesse processo e foi muito bom. Agora vou voltar a O círculo que nunca se fecha, fazer o que espero sejam ajustes finais, o que deve me levar até o final do ano já que o mês de outubro vai ser todo dedicado aos dois festivais de cinema deste ano. Geralmente o Fest-Rio e a Monstra ocorrem com um intervalo de duas semanas entre o fim de um e o começo do outro. Este ano ele será de dois dias por conta do Rock in Rio. Daí este ano teremos a Monstratona. Provavelmente vou precisar do mês de novembro para me recuperar.
Terminei o texto poucos minutos antes da Travessa fechar, fiz um brinde a mim mesma com minha Coca-Cola, depois andei um pouco na rua debaixo da chuva, me sentindo leve e feliz (e entendendo o Gene Kelly perfeitamente) antes de chamar um táxi para voltar para casa. Sábado que vem, voltamos alegremente ao romance em progresso 1.

Nenhum comentário: