sábado, 13 de agosto de 2011

Sonâmbula

Outro sábado. Esse eu atravessei meio que de teimosa porque estava caindo de sono. A semana foi complicada e tive de abrir mão de muitas horas de sono para terminar alguns trabalhos pois de repente um programa inteiramente novo caiu no meu colo e, para variar, quando minha agenda complica, todo mundo resolve lembrar de mim, me pedindo traduções urgentes. Dormi pesadamente de sexta para sábado e mesmo assim ainda estava no déficit. Vou dormir bem esta noite e torcer para isso reestabelecer o equilíbrio.
Apesar de estar sonâmbula, alguma coisa boa apareceu hoje, mais uma vez, explorações do passado, o que me parece ser um bom caminho para este romance em progresso. A arqueologia é, afinal, meu assunto preferido. Originalmente, eu tinha pensado em não explorar a família neste romance. A novela original não tinha qualquer menção a pais ou mães ou irmãos. Só que ao esticar esse material, era meio inevitável eles aparecerem. Eu os coloquei todos no passado já que, no presente, o personagem principal se mantém afastado da família. Foi bom porque pude criar uma família diferente das outras que já criei. Mas, ao contrário de outros textos, a família não está no centro da história. O próximo texto também não terá a família no centro. Mas ainda é muito cedo para saber os detalhes do próximo romance em progresso. Não sei se vou poder escrever amanhã. Tenho de fechar um filme para um festival. Amanhã eu decido.

Nenhum comentário: