sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Lerda e burra

Esta é uma daquelas semanas em que a expressão "thank God it's Friday" nunca foi mais verdadeira. Fui pega por um meio resfriado, passei a semana meio lerda e burra e sem saco para nada. Estou tomando remédio, mas é aquela coisa que só passar o dia debaixo das cobertas, dormindo, cura. E é curioso eu estar inquieta e impaciente (ainda mais com uma obra no vizinho fazendo barulho o dia inteiro) justo quando eu andava pensando o quanto a idade efetivamente pode te trazer uma maior tranquilidade. Tinha um artigo sobre isso em um dos vinte mil sites que eu olho durante a semana. Foi um susto quando afinal percebi que ter quarenta anos não era a mesma coisa que ter vinte anos e que eu de fato havia aprendido alguma coisa nesse meio tempo. E eu penso no que me disseram, que quando eu achasse o primeiro cabelo branco, eu iria ter um treco. Acontece que achei dois cabelos brancos nascendo bem ao lado da orelha há alguns meses. E ri com a descoberta. Achei engraçado. Desconfio que não vou pintar o cabelo quando a coisa ficar mais visível. Isso é porque venho lidando com essa questão no romance em progresso atual, o que se ganha e o que se perde quando de envelhece, ou melhor, se amadurece. Inevitável não passar muito tempo pensando nisso depois que se chega aos 40. Não tenho achado muito ruim até agora.

Nenhum comentário: