segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Novos olhos

Não sei bem se foi o telefonema que recebi no início da tarde da amiga que está lendo o romance em progresso e os comentários que ela fez ou se foi o alívio que senti por ter passado o mal estar que me deixou de cama boa parte do sábado e incrivelmente frustrada por não poder ir para a livraria. O que sei é que durante todo o dia de hoje senti que estava revisando o romance com uma visão muito mais clara. Não tive dificuldades para enxergar soluções ou em ver o que estava errado, o que estava fora do tom. Ou talvez fossem os óculos novos. Não ter de brigar para enxergar o que se está lendo ajuda muito. De todo modo, ficou super claro que só preciso de mais uma leitura antes de fechar o manuscrito para leituras alheias. E foi um dia tão proveitoso que cheguei exatamente no ponto em que queria para fechar tudo na semana que vem. Não sei quando terei tempo para aplicar as correções no arquivo e gerar um último manuscrito para a sexta e última leitura já que o Festival do Rio começa no início de outubro, mas veremos. De repente eu consigo me dar uns minutinhos por dia para fazer isso aos poucos. Ainda mais por que não escrevi mais nenhuma cena nova. O que também é mais um sinal de que não há mais nada a acrescentar da minha parte por enquanto. Estas duas semanas agora tenho de emburacar com as traduções para o festival. O bom é que até agora peguei filmes legais. Isso ajuda. E muito, acredite. Fim de semana que vem deve ter o leilão de sessões. Mal posso esperar. Quero quebrar meu recorde este ano.

Nenhum comentário: