segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Óculos

Entrei oficialmente para o grupo de pessoas que têm vista cansada. Finalmente consegui achar tempo para ir a um oculista fazer um exame de grau para ter uma receita para fazer um óculos novo. E vai ser multifocal. Sempre fui míope, desde os 7 anos de idade. Então a essa altura os óculos já são parte do meu corpo. Mas de uns tempos para cá, eu andava tendo que tirar os óculos para ler coisas em letras miúdas, especialmente em lugares com pouca iluminação. Só que para o míope, você não afasta o texto, você o mete debaixo do seu nariz. E eu cheguei a um ponto em que isso me encheu o saco. Não aguento mais. Quero voltar a enxergar as coisas direito. Ainda mais com dois festivais de cinema vindo aí. Preciso poder enxergar as legendas nas telas dos cinemas onde vou lançar. Então, em meados da semana que vem, se tudo der certo, terei meus novos e estilosos óculos prontos. Tá, estilosos é exagero. São óculos de aro de metal prateado e preto, como nove entre dez dos óculos que tive na vida. Mas estreitos, como a maioria dos óculos que se veem hoje em dia. Acho que vai ficar legal, considerando que eu fui sozinha e escolhi os óculos meio cegueta. De todo modo, só o alívio de não ter que ficar segurando meus óculos com fita isolante é enorme. Todos os meus óculos acabam cacarecando no final, que nem os fuscas que minha mãe tinha. Quando os fuscas da mamãe já não abriam mais as janelas ou as portas ou caíam os para-choques quando ela subia uma ladeira, aí ela tomava vergonha na cara e trocava o fusca por um mais novinho ou mais inteiro. Eu demoro um pouco mais a tomar vergonha na cara. Eu devia ter trocado de óculos quando a segunda haste caiu, mas estou sempre tão ocupada que pode demorar para a ficha cair. Neste caso, foi mais um acúmulo de irritação porque ficou cada vez mais difícil escrever porque eu não enxergo direito o que escrevo. Numa distância que nunca me deu problemas, de repente tudo ficou fora de foco. Não dava mais para continuar assim. Vai me custar uma baba, mas não tem jeito. Quero voltar a ver o mundo.

Nenhum comentário: