quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Trinta anos

Este mês faz trinta anos que comecei a escrever. Por que eu escrevo e por que é tão essencial para mim é uma pergunta que não sei responder. Também não tenho uma data para quando comecei a escrever. O que é uma pena, pois sou obesessiva com as datas em que começo e termino a escrita de qualquer texto. De todo modo, há trinta anos acendeu uma luz na minha cabeça e eu percebi que essa era a minha vocação. Passei os próximos dez anos aprendendo a escrever, tentando entender o que era estrutura, personagem, tempo, diálogo, essas coisas todas. Até escrever o romance, acho que eu tentei entender qual era realmente a minha voz e agora tento aperfeiçoar essa voz. Só o que falta agora é publicar meu primeiro romance e, com alguma sorte, darei o passo decisivo para isso no início do ano que vem.

Nenhum comentário: