quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Momento de decisão

Hoje acordei cedo e peguei o final do filme The Turning Point. Esse é um de um núcleo de filmes que está cheio de associações com a minha vida que outros filmes não têm. É um filme que associo com minha mãe, pois ela adora ballet e me levou para ver O Quebra-Nozes em Nova York quando eu era criança. É um filme de 1977, que foi o ano em que vim para o Brasil em definitivo e passei a ser esta estrangeira naquele que devia ser meu país. Esse foi o ano em que meus pais se separaram e foi quando virei adolescente. E é um daqueles filmes cuja estrutura eu queria roubar para escrever um livro. Esse é um daqueles filmes que não dá para assistir fria, sem pensar em todas as coisas que aconteceram naquela época, boas e ruins.

Nenhum comentário: