terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Vizinhos

Eu moro perto de uma vila e todo dia ouço as vocalizações de uma mulher que, suponho, ou é uma professora de canto, ou é uma cantora profissional e está exercitando sua voz. Ela me lembra da minha infância, na Soares Cabral, quando também se ouvia uma voz feminina cantando todos os dias. Foi uma voz que ouvi durante anos e anos, e sempre tive uma certa curiosidade de saber quem era essa mulher, como era o lugar onde ela cantava todo dia, se ela tinha um piano de concerto preto e lustroso como eu imaginava. E agora fico imaginando que a minha vizinha aqui na vila é a mesma cantora da Soares Cabral. A voz é idêntica aos meus ouvidos pouco treinados. Talvez seja, talvez não. De todo modo, gosto de imaginar que é ela, que ela me seguiu aqui até o Rio Comprido, ela e seu piano preto lustroso, a voz da minha infância.

Nenhum comentário: