domingo, 2 de outubro de 2011

Largada

E foi dada a largada. Fomos reunidos em um cinema em Botafogo, nosso tão tradicional ponto de encontro, numa também tradicional manhã de domingo para reivindicarmos as sessões a que achamos fazer juz. Uns querem mais, outros menos. Outros querem quebrar recordes (esta que vos fala). Muitos estão com sono. Afinal, quem é que quer acordar às 7:30 num domingo de manhã, mesmo que seja para fins de ganhar dinheiro? Nossos valentes líderes muito graciosamente sempre fornecem uma mesa com comes e bebes, e que acaba virando ponto de encontro e centro de fofocas paralelas. Mesmo quem não me conhece bem sabe que estou felicíssima nesta manhã apesar de ter dormido muito pouco. Eu passo o ano inteiro esperando por este evento, pela adrenalina, pelo reencontro com os amigos tacadores. A essa altura, o leilão parece desfile de escola de samba de tão cronometrado. Tem hora para começar e para terminar. Estamos ocupando uma sala de cinema. Uma hora temos que desocupá-la. Este ano vai ser um pouco estranho porque não só vou perder o último dia do festival viajando para São Paulo como não estarei presente durante a repescagem. Vai ser a primeira vez em 14 anos. Mas talvez eu consiga chegar à meta de 70 sessões, coisa que nunca tinha feito. Ainda tenho de receber a confirmação das sessões e ver se há alguma sessão vazia que eu possa pegar. Veremos.

Nenhum comentário: