segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Busum

Eu ando de táxi há muitos anos. Não sei dirigir, mas se eu soubesse, é provável que tivesse um carro. Mas por trabalhar em casa e praticamente só sair nos fins de semana, andar de táxi acabava sendo muito mais barato que ter um carro. Hoje peguei um ônibus para meu novo trabalho pela primeira vez. Eu não entrava num ônibus em séculos, provavelmente mais de dez anos. Foi meio estranho e meio nostálgico e quase esqueci da direção em que precisava andar para saltar porque quando eu andava de ônibus para o trabalho, a gente entrava por trás e saia pela frente. Imagino que daqui a uns meses não me pareça mais tão nostálgico. Mas por enquanto estou curtindo. Queria poder ir e voltar do trabalho de táxi, mas aí eu estaria trabalhando para sustentar meu vício em táxis e não acho que isso vá dar muito certo. Mas não abri mão do táxi totalmente. Sábados, lá estou eu no banco de trás de um amarelinho, indo para a Travessa. Afinal de contas, são quinze minutos para o trabalho e uma hora até a livraria de busum. O que você acha que vou preferir?

Nenhum comentário: