quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Velhos hábitos

Velhos hábitos. Eu costumava ir almoçar com um livro e um caderno quando trabalhava na Nórdica e escrevia durante o almoço. Tenho feito a mesma coisa durante toda esta semana. Aproveito que há vários restaurantes dentro do Edifício Avenida Central, escolho um deles, leio e escrevo durante a refeição. Não escrevo muito ou leio muito se comparado com o que produzo na Travessa, mas de pouco em pouco vou avançando. É uma forma de manter a pena afiada e acaba que eu leio mais no meio da semana desse jeito do que eu lia antes trabalhando em casa já que eu trabalhava direto até a hora de cair na cama. Se eu tentasse ler, apagava cinco segundos depois. Essa primeira semana tem sido difícil. Sinto falta da minha antiga liberdade. Escrever alivia um pouco o peso de estar presa a uma mesa o dia todo. Por melhor que seja o emprego, eu me sinto presa e vou ter de me acostumar. Vai acabar acontecendo.

Nenhum comentário: