sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Peão

Minha primeira semana no emprego foi passada em uma fábrica, trabalhando como intérprete para um pessoal que está instalando uma nova máquina para que eles se entendam com os engenheiros estrangeiros que vieram fazer a instalação. Tenho de usar um colete especial e sapatos de proteção (só faltou o capacete) para entrar na área de produção. Na hora do almoço, acompanho os operários ao refeitório para devorar um prato de feijão com arroz, bife com batata frita com um ovo por cima. É um universo completamente novo para mim. Meus trabalhos sempre foram em um escritório ou então numa sala de cinema. E esta semana enfrentei a Av. Brasil para ir e para voltar, 90 minutos em cada direção. É cansativo. Agora entendo um pouco melhor o que minha faxineira enfrenta vindo três vezes por semana ao Rio só para limpar minha casa e a da minha mãe. Semana que vem, mais fábrica. O engraçado é que agora eu conheço melhor os operários do que meus colegas de trabalho do escritório. Mas no final da semana que vem creio que poderei voltar a trabalhar no centro e enfim conhecer as pessoas com quem vou trabalhar todo dia.

Nenhum comentário: