sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Botando o dedo em forma

Fim de semana pela frente. E tem muita coisa acontecendo. Preciso fechar a segunda versão do romance amanhã. Porque depois disso vai começar o Festival e a coisa vai ficar difícil. E no domingo tenho o leilão de sessões, um almoço para comemorar um aniversário e uma sessão de imprensa. Fazer uma ou duas sessões de imprensa é sempre bom para tirar a ferrugem, botar o dedo em forma de novo. Wild Fingers rule, como escrevo em todos os filmes que traduzo. E segunda é hora de pisar no acelerador. Vou ter de virar algumas noites para fechar coisas. Entra ano, sai ano, nada nunca muda. Todo mundo começa a jogar trabalho para cima de mim na mesma época e fica difícil para mim dizer não já que o Festival tem um prazo longo para pagar e eu preciso viver de alguma coisa nesse meio tempo. Ainda assim, já melhorei bastante. Antigamente, eu dizia sim para tudo e minha vida complicava muito. Eu aprendi que a coisa mais importante para um freelancer é saber quando dizer não. De todo modo, já começo a sentir uma adrenalinazinha subindo, aquele nervoso da estreia. É uma sensação legal. Vou descansar muito pouco este fim de semana, mas vai valer a pena.

Nenhum comentário: