segunda-feira, 11 de março de 2013

Inside

Descobri recentemente que há episódios inteiros do "Inside the Actor's Studio" no YouTube. Então agora passo meus dias na Lersch com fones de ouvido e um episódio do Actor's Studio tocando no meu Firefox. É que nem escutar o rádio e meus dias são muito mais agradáveis. Sempre fui fascinada por esse programa. O episódio do Robin Williams é suficiente para me deixar feliz por muitos e muitos dias. E o que sempre me interessa nessa série é a descrição do processo do ator. Que eu acho que tem semelhanças com o processo do escritor. Com a diferença que o escritor tem que desempenhar todos os papéis. E o desafio sempre é tentar criar personagens que se descolem de você. O que com certeza não é mole porque a única perspectiva que você tem é a sua. Como é que você consegue se imaginar no lugar de outra pessoa? Esse é o propósito de cada romance para mim, criar personagens.
Outra coisa que ando pensando cada vez mais ao ver o "Inside" é tentar escrever um roteiro. A minha eterna dificuldade é que todas as minhas histórias acontecem dentro da cabeça dos personagens. Vou continuar pensando. E vou estudar os filmes de que gosto muito mais. Quem sabe surge uma ideia disso. Boa parte das minhas ideias de estrutura vem de séries e filmes. De repente uma ideia de filme surja de um livro.

Nenhum comentário: