domingo, 11 de maio de 2014

Um grande luxo

Sou freelancer de novo há apenas uma semana e já estou de novo naquele ritmo maluco de trabalho, com um trabalho entrando atrás do outro. Não sabia o quanto sentia falta disso. Na sexta, me dei um grande luxo, saí para almoçar e fazer compras no meio do dia. Foi uma delícia. Para quem só conseguia tempo para fazer as coisas de noite, sair no meio do dia tem um gosto inevitável de liberdade. Comecei minha vida de freela em maio de 1994. Voltar a trabalhar num escritório foi difícil para mim. Não pelo trabalho em si ou pelas pessoas com quem trabalhei, mas por me sentir presa. Foram dois anos difíceis e quando usei minhas férias ano passado para trabalhar no Fest-Rio, senti esse gostinho de ser freela por um mês de novo. E foi difícil voltar ao trabalho. Difícil ter de enfrentar um metrô lotado todo dia. Ter um horário rígido. Foi um pouco que nem voltar para a casa da mamãe depois de ser independente por tanto tempo. Aprendi muito e realmente não teria aprendido tudo aquilo se não tivesse a experiência desses dois anos, mas meu temperamento há muito tempo não cabe mais em um emprego fixo. Tendo trabalho entrando constantemente, estou perfeitamente feliz em ficar em casa, de short e camiseta, descalça, com um cachorro roncando atrás da minha cadeira. Era tudo o que eu queria.

Nenhum comentário: