domingo, 8 de abril de 2012

A melhor coisa do mundo

Escrever é a melhor coisa do mundo. Estou sentada na Travessa, digitando o romance em progresso. E sinceramente, não tem nada melhor que segurar um caderno contendo um romance inteiro e pensar em todos meses que dediquei a esse texto. Não tem nada melhor que essa paixão. Meus amigos não entendem porque eu ando por aí com meus cadernos para cima e para baixo, mesmo quando não vou escrever. Mas simplesmente não consigo me afastar das coisas que escrevo. Até agora, eu costumo carregar o texto do segundo romance por aí mesmo que eu não o leia. É algo que eu produzi de que tenho muito orgulho. E tem um pouco aquela dúvida meio eterna que é: de onde foi que veio tudo isso? Por que você nem sempre entende a origem do que você escreve. Às vezes eu prefiro quando não sei de onde as coisas estão vindo. Eu gosto disso. Amanhã voltamos à vaca fria. Trabalho, rotina, contas a pagar. Mas vou ter meu romance na minha mochila comigo e isso me conecta ao que faço todos os fins de semana. E eu gosto disso. Boa noite.

Nenhum comentário: