domingo, 1 de abril de 2012

Cena final

Terminei a segunda versão do romance em progresso. A última cena ainda vai exigir umas mexidas no confronto final entre os personagens, mas acho que o básico está feito. Esse é um daqueles diálogos que precisa ser construído aos poucos. Não tem jeito. É uma cena muito difícil e basicamente encerra a história e se eu não acertar, a coisa toda vai por água abaixo. O processo mecânico e chatinho começa agora. Digitar tudo. Pelo menos eu já vinha traduzindo tudo durante a passagem da primeira para a segunda versão. Só sobrou o material das cenas avulsas que está, em sua maioria, em inglês. Escrever num restaurante lotado durante meus almoços faz com que eu volte a um velho truque, escrever em inglês para que a pessoa na mesa ao lado não possa simplesmente olhar e entender o que estou escrevendo. E durante meus almoços vou ver se começo a pensar no próximo romance.

Nenhum comentário: