Não há nada melhor que ver aqueles velhos clássicos de Hollywood com aquela atuação bem over e histórias melodramáticas. E três dessas maravilhas da sétima arte compõem a trilogia "Eu tô ferrado" do Charlton Heston, que eu recomendo fervorosamente. São "Os Dez Mandamentos", "El Cid", e "Ben-Hur". Em todos os três filmes, o personagem do Charlton Heston se ferra do início ao fim do filme. Exemplo: em "Ben-Hur", ele é condenado injustamente a ser escravo das galés, passa cinco anos remando um barco romano, e quando consegue voltar, descobre que a irmã e a mãe (presas junto com ele) estão leprosas. Ele tenta se vingar do inimigo, o antigo amigo de infância, mas quando consegue isso, descobre que a vingança não o satisfez. Em "Os Dez Mandamentos" é aquela história que todo mundo conhece. Ele era um príncipe do Egito que perdeu tudo, posição, riqueza e a mulher que amava. Vira pastor de ovelhas e recebe de Deus a missão de libertar os hebreus. Ele até que consegue, mas depois tem de aturar os hebreus libertos torrando sua paciência, reclamando por ter de vagar no deserto. E em "El Cid", ele mata o pai da noiva, a noiva o renega, é exilado pelo rei e quando consegue vitória contra os mouros, é ferido, morre e precisa ser amarrado ao seu cavalo. Não é maravilhoso?
Não há nada melhor que passar uma tarde de domingo na companhia de Charlton Heston, um filme épico, uma corrida de bigas e Yul Brynner se achando, jogando a capinha egípcia por cima do ombro. Não se fazem mais homens ou filmes como antigamente.
Não há nada melhor que passar uma tarde de domingo na companhia de Charlton Heston, um filme épico, uma corrida de bigas e Yul Brynner se achando, jogando a capinha egípcia por cima do ombro. Não se fazem mais homens ou filmes como antigamente.
2 comentários:
Eu tb amo o Charlton Heston! Tb acho que não há nada como os antigos filmes de Hollywood. Agora, sobre os 10 mandamentos: eu vi esse filme há pouco tempo, e ele merece se dar mal o tempo todo! Ele é um escroto com as mulheres, repara só. Agora, o Yul Brinner é tu-do!!!!
E viva os filmes antigos de Hollywood!!!
Estive revendo o DVD dos "Dez Mandamentos" esse fim de semana pois o meu DVD original sumiu e tive de comprar outro. Mas não acho o Charlton Heston tão babaca com as mulheres. Eu acho o Yul Brynner mais sacana com a Nefretiri.
Aliás, lendo a trivia do IMDB, eu descobri que o You Brynner começou a levantar pesos quando soube que ia passar boa parte do filme sem camisa e não queria fazer feio perto o Charlton Heston.
Agora só falta eu comprar o DVD do "El Cid". Esse eu descobri que foi lançado há pouco tempo. Aí, gente, meu aniversário foi há pouco tempo, ninguém se habilita?
Postar um comentário