terça-feira, 28 de julho de 2009

Eu tô ferrado

Não há nada melhor que ver aqueles velhos clássicos de Hollywood com aquela atuação bem over e histórias melodramáticas. E três dessas maravilhas da sétima arte compõem a trilogia "Eu tô ferrado" do Charlton Heston, que eu recomendo fervorosamente. São "Os Dez Mandamentos", "El Cid", e "Ben-Hur". Em todos os três filmes, o personagem do Charlton Heston se ferra do início ao fim do filme. Exemplo: em "Ben-Hur", ele é condenado injustamente a ser escravo das galés, passa cinco anos remando um barco romano, e quando consegue voltar, descobre que a irmã e a mãe (presas junto com ele) estão leprosas. Ele tenta se vingar do inimigo, o antigo amigo de infância, mas quando consegue isso, descobre que a vingança não o satisfez. Em "Os Dez Mandamentos" é aquela história que todo mundo conhece. Ele era um príncipe do Egito que perdeu tudo, posição, riqueza e a mulher que amava. Vira pastor de ovelhas e recebe de Deus a missão de libertar os hebreus. Ele até que consegue, mas depois tem de aturar os hebreus libertos torrando sua paciência, reclamando por ter de vagar no deserto. E em "El Cid", ele mata o pai da noiva, a noiva o renega, é exilado pelo rei e quando consegue vitória contra os mouros, é ferido, morre e precisa ser amarrado ao seu cavalo. Não é maravilhoso?
Não há nada melhor que passar uma tarde de domingo na companhia de Charlton Heston, um filme épico, uma corrida de bigas e Yul Brynner se achando, jogando a capinha egípcia por cima do ombro. Não se fazem mais homens ou filmes como antigamente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu tb amo o Charlton Heston! Tb acho que não há nada como os antigos filmes de Hollywood. Agora, sobre os 10 mandamentos: eu vi esse filme há pouco tempo, e ele merece se dar mal o tempo todo! Ele é um escroto com as mulheres, repara só. Agora, o Yul Brinner é tu-do!!!!
E viva os filmes antigos de Hollywood!!!

Anna Luisa Araujo disse...

Estive revendo o DVD dos "Dez Mandamentos" esse fim de semana pois o meu DVD original sumiu e tive de comprar outro. Mas não acho o Charlton Heston tão babaca com as mulheres. Eu acho o Yul Brynner mais sacana com a Nefretiri.
Aliás, lendo a trivia do IMDB, eu descobri que o You Brynner começou a levantar pesos quando soube que ia passar boa parte do filme sem camisa e não queria fazer feio perto o Charlton Heston.
Agora só falta eu comprar o DVD do "El Cid". Esse eu descobri que foi lançado há pouco tempo. Aí, gente, meu aniversário foi há pouco tempo, ninguém se habilita?