terça-feira, 10 de agosto de 2010

Mesa 2, crimes e escolhas

A Mesa 2 foi a minha primeira. E, sinceramente, era a Lionel Shriver que eu queria ver. Até tinha há alguns anos chegado para o curador da FLIP e sugerido o nome dela. Gosto do texto dela, do seu senso de humor e sentia que esta seria uma mesa interessante. E foi. O mais engraçado foi o mediador, Arnaldo Bloch, dando uma de tiete da Lionel. Ele claramente gostou de The Post-Birthday World, algo que ele reiterou hoje no Prosa na Livraria desta noite. O que ficou para mim de mais forte dessa mesa foi o tema das escolhas, tanto a escolha amorosa, quanto a escolha de ter ou não um filho, a escolha de cometer ou não um crime. E gostei de algo que a Patrícia Mello falou, de que muitas vezes você não parece ter uma escolha, mas na verdade só não quer enxergá-la. Esse é um tema que anda me interessando bastante por conta do que estou escrevendo agora.

Nenhum comentário: