domingo, 10 de janeiro de 2010

A aventura está apenas começando

Cozinhar está sendo uma aventura. Eu sempre que fui meio adepta da escola de culinária "restos da geladeira". Ou seja, eu pegava restos de coisas que estavam na geladeira da minha mãe e jogava tudo numa frigideira, jogava um ovo por cima e seja o que Deus quiser. Nem sempre funcionava, mas pelo menos eu tentava. Meio que ando fazendo isso agora, mas com coisas que compro no mercado, inspirada por pratos que experimentei em restaurantes. Já comprei alguns ingredientes orientais, pretendo comprar mais na semana que vem, ir à feira para comprar coentro e outras coisas que não posso conseguir no mercado. No final do mês, farei mais uma aula de culinária asiática.
Ontem, no supermercado, ao colocar minhas compras na esteira para o caixa, notei que não havia uma só refeição congelada. Comprei verduras, carnes, temperos. Não parecia em nada com as compras que eu fazia há alguns meses. E pegando uma frigideira para fritar um omelete que entraria como ingrediente na refeição de hoje, ela, que é uma de minhas maiores frigideiras, parecia muito pequena depois de passar semanas usando o wok. Sem falar que a coitada, negligenciada, estava empoeirada. Tive de lavá-la antes de poder continuar. Mas acabou dando tudo certo e o prato que eu fiz ficou muito legal. E até sobrou o suficiente para almoçar amanhã. Alguém está com fome?

Nenhum comentário: