domingo, 31 de janeiro de 2010

Larga o osso

Chego em casa após passar no mercado para fazer as compras da semana. Comprei dois daqueles ossos de couro para meus cachorros. Estou com eles há quase três meses e acho que eles merecem um agrado. Entrego um osso para a Zequinha, que prontamente sai correndo para seu posto na minha cama para devorar a iguaria. (Estou pensando em rebatizá-la de La Maja Desnuda já que ela adora passar o dia languidamente deitada na minha cama como uma diva e, em última análise, ela está nua.) O outro osso vai para o Wilson, claro, que, enquanto guardo as compras, vai direto para o canteiro de plantas e tenta enterrar o seu petisco. Satisfeito com o resultado de seus esforços, ele vem me procurar com o nariz sujo de terra, sorrindo, língua pendurada para fora de lado, fazendo com que ele tenha um ar de maluquete. Minha dúvida agora é quanto tempo esse osso vai ficar enterrado.
E eu que pensava que cachorros só enterram ossos em desenho animado.

Nenhum comentário: