quinta-feira, 22 de abril de 2010

Séries

Tem séries que caem na sua mão e você pena para traduzir porque elas não têm nada a ver com você, exigem uma pesquisa de coisas que você não entende. Outras caem como uma luva. Caiu na minha mão uma série sobre uma família grande com seus dramas e comédias e, fora o fato de eles falarem pelos cotovelos e uns em cima dos outros, a série é uma delícia. E tem tudo a ver com o que eu escrevo no momento, apesar desta família não ter nada a ver com aquela sobre a qual estou escrevendo. O que ela consegue, no entanto, é captar aquela coisa meio intangível que existe nas famílias e que é muito difícil de entender. Eu não acredito que rótulos como mãe, filho, sobrinho, primo determinem o que uma pessoa sente pela outra. Mas não são coisas que possamos descartar facilmente. Eu gosto de transitar nessa área, entre o que a cultura nos lega e o que existe de verdade nas relações entre os membros da família. É isso o que é interessante para mim. E o sábado já está chegando.

Nenhum comentário: