segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Listas de fim de ano

Uma coisa que nunca se verá aqui é uma lista de fim de ano. Pelo menos só se for dos outros. Minha lembrança de eventos está ancorada à geografia, não ao momento em que aconteceram (o que deve ser efeito colateral de ser filha de diplomata) então só Deus sabe que livros eu li ou filmes que eu vi (fora os cento e tantos que vi por conta dos festivais do ano) ou eventos que me interessaram mais durante o ano de 2011. Essas coisas somem da minha cabeça com uma facilidade enorme. Eu tenho dificuldades até para listar os autores que gosto de ler apesar de ter estantes abarrotadas de livros olhando para mim dia e noite. Dá um branco, sei lá. Ou minha cabeça é incapaz de pensar em forma de lista. Meus personagens nos romances são super explicados, mas eu não consigo explicar a mim mesma. Só isso já garante que tudo que eu escreva nos romances seja uma ficção. Vai entender.

Nenhum comentário: