domingo, 25 de dezembro de 2011

Natal tropical

Natal. Eu cresci com frio, neve, White Christmas, o pinheiro enorme na sala de estar. Cresci com os clichês todos e não consigo me acostumar com esse Natal de calor e sol e Papai Noeis suados. E depois que meu avô morreu, decretando o fim daquelas enormes festas de Natal na casa dos meus avós maternos, a ocasião nunca mais foi a mesma coisa para mim. Ainda assim, tentei aproveitar ao máximo minha véspera de Natal, me abancando no meu local de hábito na Travessa. Eu tinha pretendido escrever até às oito das noite, mas descobri decepcionada que ele só ficariam abertos até às seis da tarde. Então escrevi o que consegui nesse tempo apesar da distração de ter a livraria lotada, depois fui ao mercado, comprei sorvete de chocolate para me deleitar no fim de semana. Fiquei com um gostinho enorme de quero mais, porém terei de esperar até amanhã para escrever na hora do almoço. Talvez eu também consiga me dar umas horinhas a mais se não tiver outros freelas esta semana. Pelo menos eu dormi tudo o que tinha para dormir este fim de semana e vou começar a segunda fresquinha.

Nenhum comentário: