domingo, 30 de agosto de 2009

Dever cumprido


Voltar para casa após ter passado o dia instalada na Travessa (meu escritório), escrevendo, é sempre um pouco triste. Isto porque é, inevitavelmente, uma volta à realidade e eu preferiria continuar escrevendo, não ter que voltar ao trabalho. Mas há também a satisfação de saber que o dia rendeu, que avancei mais algumas páginas e que no próximo sábado tudo vai se repetir.
E toda vez que eu volto para casa, eu estou quicando das paredes, cheia de energia. É muito difícil dormir e até a pilha baixar, é três, quatro da manhã.
No fim de semana que vem vou fechar mais uma parte do texto e iniciar um novo capítulo. Com alguma sorte, terei a primeira versão fechada até o final do ano e aí começara o trabalho de voltar atrás para escrever a segunda versão. Com alguma sorte, até meados do ano que vem eu já tenha um novo romance. Not bad, huh?

Nenhum comentário: