domingo, 16 de agosto de 2009

The Guardian

Todo sábado eu compro os suplementos literários aqui do Rio, mas tem um sem o qual eu não fico, que é a seção de livros do jornal inglês The Guardian. Eu consulto todo dia. Eles falam dos últimos lançamentos na Inglaterra, os prêmios literários (Orange, Booker etc.) e ainda tem duas séries que eu adoro. Um é o Writer's Room, que mostra fotos das salas em que os escritores trabalham, e o outro é o Guardian Book Club em que, numa série de quatro artigos, eles discutem a escrita de um livro, estrutura, personagens e tal. Inclusive, dependendo da semana, eles até gravam uma discussão com o autor do livro e colocam no site como um podcast. Por exemplo, um dos ótimos podcasts é com a Zoe Heller, que escreveu Notes on a Scandal. O link está bem aqui do lado. Eu recomendo.

Nenhum comentário: