sábado, 29 de janeiro de 2011

Aventuras culinárias

Sábado e tempo escaldante. Odeio essa combinação. O pessoal aqui no clube está a todo vapor. Talvez a única vantagem desse tempo de verão é que a livraria fica um pouco menos cheia, embora ultimamente, quando todas as outras mesas estão vazias, tem sempre alguém sentado justo na única mesa em que tenho acesso a uma tomada. Desconfio que seja uma conspiração, do mesmo jeito que a Velox e minha empresa de modem 3G resolveram pifar justo ao mesmo tempo na quinta, me deixando completamente sem acesso à Internet e, naturalmente, me levando à loucura já que não posso trabalhar sem acesso à Internet. Mas isso acabou me dando um tempinho para sair para cortar o cabelo, dar uma olhada na Casa Pedro e fazer umas compras no Hortifruti. Descobri, inclusive, que posso pedir o corte de frango que quiser lá, o que achei ótimo. Muitas vezes é complicado achar exatamente o corte que eu quero e poder pedir o frango cortado do meu jeito é como um grande luxo. Agora essa loja do Hortifruti entrou pro meu circuito culinário que já inclui o Mei Jo e o Zona Sul no Flamengo, o Mei Sim na Tijuca e agora também a Casa Pedro, que descobri por acaso. É importante ter acesso a bons ingredientes quando você cozinha. Tudo quanto é programa de culinária que assisto me diz isso. É engraçado pensar no quanto eu curto isso agora. Fazer compras, achar um molho de coentro com uma cara bonita, examinar a cara dos frangos na prateleira da parte de açougue, sentir aquele cheirinho da cebola que sobe quando você bota ela para refogar. Adoro isso. Quando estou cansada nem sempre quero cozinhar, mas adoro o resultado das minhas aventuras culinárias.

Nenhum comentário: