domingo, 30 de janeiro de 2011

Mais uma

Mais uma etapa vencida. Terminei o segundo caderno, comecei o terceiro e último. Nesse ritmo, devo estar com tudo terminado até o final de fevereiro, talvez antes. Eu brinquei com uma amiga minha que os homens do meu romance são uns amores e as mulheres umas chatas. A verdade não está muito longe disso. No fim das contas, meu objetivo é ter quatro personagens que são bem diferentes uns dos outros. Em função disso eu inventei quatro estruturas diferentes, uma para cada personagem, mas nada disso adianta se todos eles tiverem a mesma voz. Já detectei algumas repetições que preciso eliminar. É para isso que serve fazer várias releituras. Por ora, estou esperando a adrenalina baixar antes de poder dormir. E desconfio que isso vai demorar bastante hoje.

Nenhum comentário: