terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Salada

Ainda me sinto frustrada por ter perdido uma semana inteira por causa da doença. Eu sinto as ideias borbulhando aqui dentro, mas não posso perder um segundo esta semana por causa de um trabalho grande. O sábado parece muito longe. Em compensação, fiz uma salada de batata alemã, um prato que associo à minha "herança" austríaca, e estou devorando ela a cada oportunidade. Não é aquela maionese de batata insossa que todo mundo diz que é salada de batata. Nada disso. É a autêntica salada de batata que a gente comia na Áustria quando viajamos para lá nos anos 80. É uma salada cuja receita rola na família desde que me entendo por gente. Minha avó tinha essa receita num caderno e foi com essa receita que aprendi a fazer o prato. Em algum ponto, virou minha salada de batata alemã e eu a faço sempre em feriados como Carnaval ou no Ano Novo, épocas quando você não quer ficar cozinhando. E garanto, fica muito bom.

Nenhum comentário: