domingo, 17 de junho de 2012

Raridade

Uma raridade. Um fim de semana em que posso descansar os dois dias. E francamente estou precisando. Antigamente, eu podia tirar cochilos no meio do dia para compensar qualquer noite passada trabalhando até tarde. Agora não tenho mais esse luxo. Tenho de cumprir meu horário de trabalho não importa o quê. Resultado: tenho de ficar brigando contra o sono no trabalho. Amanhã eu pretendo dormir tudo o que puder, me atualizar em todas as séries que costumo assistir, digitar o texto do novo romance. Passei o dia de hoje digitando o texto do romance em progresso 2. Mas, de novo, não é só digitar, é colocar as cenas em ordem. É uma ordem meio subjetiva, meio instintiva. Só vai dar para saber se deu certo quando eu sentar para ler tudo. Resolvi me basear na estrutura do Nixon, do Oliver Stone, que é mais temática do que qualquer outra coisa. Eu podia esperar para fazer isso no final, mas acho que vai me poupar tempo mais para a frente. Sem falar que me ajudar a pensar no romance. Inclusive, já deu para ver que uma certa cena acontece cedo demais. Preciso de mais cenas para permitir que uma personagem perceba uma coisa sobre outra. Que cenas serão essas, eu ainda não sei. Terei de pensar um pouco.

Nenhum comentário: