domingo, 13 de fevereiro de 2011

Dearest

Semana muy longa. Muito trabalho, pouco sono, horários estranhos. No fim de semana a compensação: dois dias para escrever. A reta final da segunda versão está cada vez mais perto, mas o ponto alto de hoje foi o início da segunda parte que comecei a reescrever. Originalmente eu tinha pensado em reescrever a segunda parte como um monólogo já que a personagem é uma atriz. Só que essa ideia começou a me lembrar muito aquela crítica que fazem no Project Runway quando o estilista faz tudo combinandinho. "Too matchy, matchy." Só porque ela é uma atriz tem de ser um monólogo? Eu reli We Need to Talk About Kevin da Lionel Shriver ano passado e me bateu que refazer a segunda parte como uma série de cartas fazia ainda mais sentido pois logo na primeira cena ela recebe uma carta de um ex-namorado. Por que não fazer ela responder a essa carta? E também me ocorreu que a personagem tinha ficado muito durona, muito inflexível e chata. As cartas são uma oportunidade para ela demonstrar seu lado mais vulnerável já que ela está se abrindo para outra pessoa. Acho que vai ficar mais interessante assim.
O resultado desse boa produtividade já está sendo sentida. Saí do supermercado morrendo de sono, mas aqui em casa a pilha recarregou e vai ser complicado dormir. Vou ver se aproveito a minha insônia feliz para selecionar mais fotos para colocar no blog. Boa noite por que amanhã tem mais.

Nenhum comentário: