sábado, 19 de fevereiro de 2011

Moviola redonda

Uma semana de reencontros. Na quarta, um jantar com velhos amigos. Na sexta, um chope com os heróicos tacadores de legendas, agora renomeados como os Cavaleiros da Moviola Redonda. Esse é um prazer que infelizmente é raro na minha vida. Tenho pouquíssimo tempo por causa do trabalho. E o tempo que me resta é dedicado a escrever. Já houve uma época em que uns amigos e eu tínhamos um almoço marcado todo santo fim de semana, mas a rotina acabou desgastando esse ritual. Talvez a gente possa retomar isso de outra forma.
Hoje eu pude me dar uma coisa que tenho raramente, uma tarde de folga. Fui ao centro para ver umas coisas e decretei que não trabalhava mais pelo resto do dia. Fui para a Travessa e comecei a reler o texto do romance. Percebi que vou ter de deixar o texto na gaveta por um tempinho para ganhar uma distância dele, um mês, talvez dois. Enquanto isso, pretendo trabalhar no próximo, pelo menos de uma maneira preliminar. Vai ser bom para eu começar a tomar algumas decisões sobre a história. Mas antes eu preciso fazer uma leitura completa de todo o texto antes de botar ele na gaveta. Bom, agora eu vou para a Travessa antes que a Banda de Ipanema tenha a chance de ferrar com o trânsito todo.

Nenhum comentário: