domingo, 20 de fevereiro de 2011

Eu sou pop

Meu gosto musical ficou nos anos 80 e 90, época em que eu assistia a MTV e gravava músicas enquanto estudava e ouvia o meu singelo rádio gravador. As fitas que eu gravei ainda estão rodando pela casa em alguma caixa de sapatos cheia de outras tralhas. Eu peguei muita coisa emprestada do meu irmão que sempre foi muito mais antenado do que eu. Foi com ele que eu descobri The Smiths, Culture Club, Tears for Fears. Ele também gostava de Everything but the Girl, mas esse nunca emplacou comigo. O aparelho de som era no meu quarto e eu passei inúmeras tardes lendo e escrevendo na minha cama, ouvindo algo da nossa coleção coletiva de vinis: Sting, Police, Marina Lima, Marisa Monte, Paul Simon, Pet Shop Boys. Depois passei um tempo enorme sem ouvir rádio ou ver a MTV. Ouço falar do nome de várias bandas e não faço ideia de quem seja. As raras adições ao meu gosto musical acontecem meio por acaso. Um filme que eu vejo, uma reportagem na TV, algo que ouvi em algum lugar. Então, quando você me vê com meu MP3 player no bolso da minha camisa, pode apostar que boa parte do repertório é pop. Fazer o quê? Não sou a pessoa mais antenada do mundo. Se você me perguntar sobre escritores ingleses e americanos, eu estou por dentro. Música? Not so much.

Nenhum comentário: