domingo, 24 de junho de 2012

O que me sustenta

Sexta à noite, o evento a que eu fui reuniu vários escritores e chegou uma hora em que um dos escritores inevitavelmente falou da necessidade de escrever e do sofrimento de escrever. Tenho de confessar que essa colocação sempre me incomoda. Porque toda vez que tenho um dia como hoje, quando posso exercer minha grande paixão, eu saio da livraria tão cheia de energia que é muito difícil conseguir dormir. Tá, estou arrancando os cabelinhos tentando montar a estrutura do romance em progresso 2 ao mesmo tempo em que estou digitando tudo. E tem a frustração de não ter conseguido publicar até agora. Intelectualmente, eu sabia que seria difícil. Experimentar isso na prática não é nada divertido, mas a gente segue em frente. Mas o ato de escrever em si? Esse é o meu êxtase. É o que me sustenta.

2 comentários:

Fernanda Francoh disse...

Fez diferença pra mim ler teu blog hoje. Escrevo desde sempre, mas sou uma dessas sem disciplina, que vive deixando as palavras para depois. Um abraço literário.

Anna Luisa Araujo disse...

Oi Fernanda, muito obrigada. Eu descobri há uns 10 anos que a melhor coisa do mundo é ter disciplina para escrever. Existe um velho conselho que muitos escritores dão a jovens escritores que é: ler bastante e escrever bastante. E soa como o pior clichê do mundo, mas é verdade. Quando escrever é a sua vocação, a gente tem que criar um espaço para ele em nossa vida doa a quem doer. Eu sou muito mais feliz agora por ter tomado essa decisão porque quanto mais eu escrevo mais ideias tenho e mais vontade de escrever. Siga em frente. Mantenha o foco naquilo que você quer e tudo vai dar certo. Um abraço.